sexta-feira, 3 de abril de 2009

Varias coisas

Como ainda estou selecionando as "melhores" fotos para o post prometido sobre Coisas da Autralia (parte 2 com fotos), vou escrever varias coisas que estao acontecendo por aqui.

Na escola as aulas sao bem completas. Temos um pouco de gramatica, vocabulario e speak. No comeco foi bem complicado, pois entrei no meio do livro (nao sei o motivo) e o pessoal jah estava no ritmo. Agora jah estou conseguindo acompanhar bem, mas o que ainda tenho duvida chego em casa e estudo. Tenho duas professoras, uma para segunda, terca e quarta, a outra para quinta e sexta. A segunda prof eh muito melhor, a didatica eh perfeita e ela tem uma super paciencia. A primeira professora ainda estou tentando gostar, mas eh complicado. Semana que vem ela entra em ferias e estou feliz pois teremos duas semanas com a substituta.

Na casa estah tudo maravilhoso. Jah comi varias coisas diferentes e a Barbara cozinha muito bem. Jah tive macarrao com molho de frutos do mar (comi camarao e nao fez mal!), tive tambem franguinho assado similar ao do Brasil e ontem comi macarrao com molho de brocolis, bacon e cogumelos, PERFEITO. A nova menina eh um probleminha, pois ela nao fala nada de ingles. Detalhe: ela morou sete meses em Brisbane (Australia) antes de vir para Sydney e ainda estah no nivel 2. Ela estava voltando para a casa de taxi todos os dias e eu e a Anni tentamos sentar para explicar para ela como voltar de onibus. Gente, foi uma novela: uma hora com o mapa da regiao, mostrando o caminho e ela NAO entendendo. Que nervoso... Depois de tres mapas desenhados, 500 mil explicacoes e nada. Resumindo: acho que no final ela conseguiu entender, pois vi ela aqui na escola e ela falou "cheguei aqui ok".

Ontem fomos em um Happy Hour aqui perto da escola. Todas as bebidas sao 3 dolares, uma boa para os pobres estudantes. Aqui as coisas comecam cedo e terminam cedo, balada termina umas 2h00 e ontem o fomos embora umas 18h30. Foi otimo, pois tinha um italiano junto e consegui falar em ingles com ele. O cara eh muchileiro e fala umas 500 mil linguas, pois jah ficou em varios paises. Na segunda feira ele irah embora, para conhecer novos lugares (pelo que eu entendi)... Curiosidade: todos os bares em Sydney vc pega e paga a bebida no balcao. Achei uma boa, pois estavamos em uma super mesa e nao corri o risto de pagar um monte no final. Logo que chegamos tambem passou um cara nas mesas pedindo identidade, pois nao fica gente menor de 18.

Sobre moradia: jah haviamos achado apto por aqui, mas furou. Um povo que ia sair do apto desistiu e comecaremos a procurar casa novamente. Hoje jah iremos atras de algumas e estamos querendo morar em poucas pessoas, mas isso parece impossivel por aqui. Agora estamos olhando na internet e procurando coisas novas, depois eu conto para onde fomos (dia 16 termina a homestay de todo mundo).

Vou ficando por aqui e deixo algumas fotos de ontem para voces. Saudades de todos.

Le: sobre trabalho ainda nao estou procurando, pois ainda estou me adaptando. Assim que comecar a caminhar as coisas eu vou postando novidades por aqui.

Carlin: muito engracadinho, sopa quem gosta eh vc! Haha

Andre, Ju, Italiano, Rafa e eu

Minha fiel companheira

3 comentários:

Ana Cecília Pereira disse...

Cadê os amigos pra me apresentar? hahaah

Foi conhecer um italiano ainda? aiaiai se aparecer irlandês, eu nunca mais comento seu blog!

Tô morrendo de saudade! Essa semana o Teo veio pra cá, perguntou de você, mandou beijo! Amanhã vou pra Campinas, aniversário dele, vou beber e chorar de saudade, tá? hahaha

Fla, tô muito feliz de ver cada conquista sua! Orgulhinho!

Beijo enorme!

Luiz Pellegrini disse...

To bem contente q vc ta aproveitando bastante ai! (na medida do possivel $ né?) heaheaa

Q pena q o lance do apto num rolo, mas fique tranquila q vcs vao conseguir coisa bem melhor!

Ah! e ve se num fica comendo muito a comida da barbara ai senao vc vai vira uma bolinha! haehea

Amo demais viu mae do Astor!(dessa vez nao confundi o nnome do coitado!)

Luiz Pellegrini disse...

teve mudança de horario ai?