segunda-feira, 30 de março de 2009

Fim de semana



Bondi Beach



Olimpic Sydney

(Teclado sem acento e post atrasado)

Bom dia pessoal! Em Sydney 8h15, cheguei agora de pouco na escola. Hoje foi meu primeiro dia de chuva por aqui. Foi muito engracado: caiu uma super pancada e parou. Ainda bem que eu tinha guarda-chuva...

O fim de semana foi muito bom. No sabado fui para Bondi Beach, uma praia super conhecida por aqui. Peguei o onibus e combinei de encontrar a Juliana por lah. De casa ateh lah deu uma hora mais ou menos. O motorista nao foi muito educado para me ensinar aonde eu deveria descer, mas tive a sorte de perguntar dentro do onibus e contar com a ajuda de dois australianos, que me falaram o lugar certinho.

Coisas sobre a praia: ninguem usa guarda sol, fiquei impressionada. Nao sei se jah disse, mas na Australia eh onde se localiza o maior buraco da camada de ozonio, mas parece que por aqui ninguem se preocupa muito. Varias mulheres ficam com o peito de fora, igual nas praias europeias. A agua eh ultra mega hiper gelada, eu dei um mergulho e nao aguentei ficar cinco minutos. Disseram que em dias mais quentes a agua eh mais agradavel.

No domingo almocei com a turma de casa e depois eu, Barbara (mother) e Michel (melhor amiga da Barbara) fomos ao Olimpic Sydney. Eh uma piscina olimpica e mais umas duas menores, ao lado da Harbour Bridge. A agua estava uma delicia, mas eh impossivel nadar sem oculos de piscina (muito cloro). A Michel me emprestou o dela, e deu para eu me divertir bastante. Nao sei quanto custa, pois a Michel pagou para mim :) A vista eh muito linda, foi um domingo bastante especial.

Novidades em casa: o japones foi embora e chegou uma menina coreana. Pode ter sido uma impressao ruim, mas a menina tem costumes bem diferentes e nao puxa a descarga, pronto, falei.

Ontem fomos em uma imobiliaria e os precos nao sao os mais legais por aqui. Hoje continuiremos procurando casas e aptos, provavelmente moraremos com mais estrangeiros. Tem um cara na escola que tem 19 aptos e aluga para o pessoal, o preco nao eh tao bom, mas ficam do lado da escola e nao precisa pagar passagem, o que eh uma boa (aqui eu pago 34 dolares por semana de bus).

Vou ficando por aqui, daqui a pouco a aula comeca. No meu post sobre as coisas de Sydney colocarei UMA foto da mulherada na praia e outras coisas que por aqui sao bem diferentes.

BEIJAO, saudades.

3 comentários:

Ana Cecília Pereira disse...

Tão bom saber que tá se divertindo, curtindo por aí! Morro de saudade e de orgulho, viu?

Se cuida, preta! (Com 50 dias de praia no fim do ano, mais Bahia e agora Bondi beach... tem que ficar! haha)
Amo você!

Andréia Caldeira disse...

É... acho que essa piscina não dá pé! hiuhiauhiuahiuahiua

Bom demais saber que está dando tudo super certo aí!

beijooooooooooooo
Saudadesss

Luiz Pellegrini disse...

Eita lindura! As coisas tao boas ai! Praia, piscina de graça, uma "Floyza" tamanho familia...mas ve se lembra de volta logo q to com saudades!

Amo vc demais viu