terça-feira, 31 de março de 2009

Coisas da Australia - parte 1

(Sem fotos, o tempo estah muito corrido)

- Aqui o semaforo para pedestres abre ao mesmo tempo que o semaforo para os carros. Isso mesmo, mas ruas que nao sao principais o povo corre o risco de atravessar junto com um carro. Ok, por enquanto eu vi que todos os carros respeitam por aqui.

- A mulherada usa saia/vestido ultra mega curtossss. Hoje estah bem friozinho por aqui e tem varias mulheres que colocaram seus vestidinhos micros, meia calca e foram trabalhar. Eh comum no onibus ver mulheres super bem vestidas, com a calcinha quase aparecendo.

- Quase todo mundo usa mochila: desde os estudantes ateh os mais ricos. No ponto de onibus eh facil encontrar N pessoas com mochila. O pessoal geralmente vai trabalhar de havaianas e leva o sapato na mochila, na volta fazer a mesmo coisa. Eu jah comprei minha mochila por aqui, eh praticamente impossivel ficar sem uma, com tanta coisa para carregar.

- Asiaticos. Melhor: ASIATICOS. Nunca vi tanto em toda a minha vida. Junta umas tres Liberdades (ou mais) e voce terah uma nocao do quanto de asiaticos tem por aqui. Eh dificil saber as nacionalidades, pois todos sao muito parecidos. O cara que estah negociando apto para nos, comentou que eh comum os chineses cozinharem cabeca de peixe as 6h00 da manha, para tomar uma sopinha. Estamos fugindo deles...

- Mc Donald`s: casquinha por TRINTA centavos. Eh o unico doce que todos se dao ao luxo de comer algumas vezes na semana. Eh um pouco diferente do brasileiro e nao tem misto, apenas creme, mas o negocio eh muito bom. Estou evitando de comer sempre para nao virar uma bola, mas a vontade eh comer todos os dias. Eh a coisa mais barata que vi por aqui ateh agora.

Vou ficando por aqui e depois eu volto com fotos, para manter voces sempre atualizados. Estou adorando os comentarios e me sinto proxima de voces tambem. Muito obrigada pelo carinho.


* Desculpem os erros de portugues, eu sempre escrevo correndo.

4 comentários:

Ana Cecília Pereira disse...

Gorda, gorda... por trinta centavos já tinha virado minha sobremesa de todo dia essa casquinha! haha

Tô com saudade de tudo! Queria um divã! Me contento com o blog, né? Aiai

Se cuida aí... nada de morar perdo de chinês que toma sopa às 6h da manhã, socorro!

Beeeijo amore! ;***

Leee disse...

eeee figurinhaaaa..
Quantaaaa coisaaa... experiências valiosíssimas pra toda sua vidaaa.. e pra nossa tbm.. auhauhaauha..

e emprego Flá? vcs estão procurando ao mesmo tempo q os aptos, tá muito difícil? como ta?

Lindas as fotos e os lugaresss ai viu.. to amandoooo..

Bjooo grandeee.. SAUDADEEEES! ;)

Diego Pardini disse...

Q massa o q vc está vivendo Flavinha. Deus abençoe
bjão

carlin disse...

E ae Flavitcha....

Imagina se aparece um chines com uma barba comprida e dá aquela "xuxadinha" na sopa de cabeça de peixe.... ô delicia ein! huiahauihauiahuia

põe foto nesse blog pq eu gosto de livro com bastante figura.
:P