segunda-feira, 20 de abril de 2009

Finalmente!

Boa tarde povo, como vcs estao? Desculpem-me a demora, mas soh hoje consegui conectar o blog na escola, pois descobri um andar aqui que soh tem japoneses e estou infiltrada no meio deles. Uma coisa eu tenha certeza por aqui: se eu nao voltar para o Brasil falando ingles, com certeza eu falarei japones. Enfim, vou contar um pouquinho como eu estou.

Na quinta-feira mudei de casa e fui para Pyrmont. Terminamos a aula as 14h00 e fomos para a minha homestay (eu e a Ju). Pegamos as malas ultra mega pesadas e fomos fazer a "mudanca". Dois onibus e uns dez quarteiroes empurrando malas, mas chegamos bem. Detalhe: na sexta-feira fizemos a mesma coisa, soh que dai com as malas da Juliana. Resultado: nao tenho mais coluna. Mas serio, nos divertimos um monte. Tivemos que descer escadas com as malas, levar "bronca" de motorista, recebemos ajuda de colombiano, de brasileira, de alguem que nao sei a nacionalidade...

Sobre o apartamento: estamos morando em oito pessoas, dois gauchos, dois paulistanos, tres paulistanas e uma turca. Antes de escolher esse apto eu vi uns dez e decidi morar com brasileiros por um motivo muito simples, os estrangeiros vivem feito animais. Serio, fui visitar um apto de americanos, frances e sei lah mais o que, nao dava para entrar no quarto de tanto lixo no chao . Depois vimos o banheiro e levamos outro susto, o lixo tudo para fora. Depois de conversarmos tambem com o pessoal da escola, decidimos que seria melhor assim. Dai quando entramos no nosso apto ficamos impressionadas, nao tinha um copo fora do lugar e decidimos na hora irmos para lah. Ficamos muito animadas ontem, pois percebemos que mesmo depois de alguns dias de convivencia, o apto continua super arrumado.

Sobre o fim de semana: no sabado fiz um curso de barista. Agora sei fazer cafeh expresso, capuccino, cafeh latte e mais algumas coisas bem legais. Fiquei o dia todo no curso, aprendi a usar as maquinas e tambem fiz um "plus", que eh para saber fazer desenho no cafeh (na verdade na espuma do cafeh). Enfim, aqui o que mais tem sao cafes e acho que serah mais tranquilo conseguir algo com o curso. Essa semana pretendo comecar ir atras disso e depois conto para voces como estou me saindo.

Depois do curso eu e a Ju fomos fazer sacolao no china town, que eh uma especie de Bras. Fizemos a feira por lah, compramos frutas e vegetais para a semana, pois eh tudo mais barato. Aquilo eh pior do que sacolao em Sao Paulo, ching ling berrando na sua cara "one dolarrrrrrrrrr", tem que ter paciencia, mas pelo preco vale a pena. Dai chegamos em casa e fizemos uma sopa, pois tinhamos tomado tanto cafeh que jah nao aguentavamos comer muita coisa. Ficamos um pouco no apto e fomos dar uma volta perto de casa.

Sobre a balada: estavamos dando umas voltas e alguns meninos pediram para a gente entrar na balada com eles, pois os segurancas barram quando soh tem homem sozinho. Entramos para ajudar eles e saimos em seguida, pois tinha um bando de homens assistindo hugby na televisao. Aqui o povo eh pior do que brasileiros, eles param TUDO para assistir isso na tv. Bom, depois fomos em uma balada mesmo, que por fora jah dava para perceber que estava bem legal. Entramos e bebemos um monte de agua, pois aqui eh de graca (eh lei dar agua para o povo). Depois de dancarmos um monte, comecamos ensinar samba para um australiano e comecou a juntar um povo em volta. Descobrimos que as pessoas eram indianas e comecamos aprender como se danca indiano. Um detalhe importante para quem assiste novela da Globo (Andreia): aquilo de castas que a Gloria Perez colocou na novela nao existe faz seculos e hoje eh considerado preconceito lah quem ainda pensa nisso. Conversei bastante com eles sobre os costumes e algumas coisas sao iguais na novela (como casamento), mas outras eh pura ficcao.

No domingo assistimos filme com o povo no apto, pois ficou chovendo o dia todo. Assistimos dois filmes e por incrivel que pareca consegui entender bem, pois a legenda tbem eh em ingles. Depois fizemos a janta e o almoco de hoje, finalmente almocamos COMIDA, que delicia. Bom, agora vamos indo para casa que quero estudar um monte, pois com essa coisa de mudanca perdi um tempinho...

Quero saber como voces estao, podem me contando. Um super beijao para todos, estou com SAUDADES.

Como sempre: desculpem-me a falta de acentos e os erros de portugues.

7 comentários:

Ana Cecília Pereira disse...

Nossa, que medo. ONTEM eu tava lendo sobre barista, o que faz, o que sabe e tudo mais. Não acrediteeeei quando li que você fez o curso! Que delícia, pode fazer café pra gente quando voltar! haha

Morando com um monte de brasileiro então? NÃO VAI TROCAR A GENTE, NÉ? Não pode! haha

Você lembra da Andréia e falar da novela foi ÓTIMO!!! uaheuahehue

Tenho tanta coisa pra te contar, mas penso muito antes de escrever o e-mail. De hoje não passa, prometo!

Morrendo de saudade!
Beijão!

Priscila disse...

Vai trabalhar no Campanello quando voltar então...hauhauh
Saudadessssssssss!!!
Bjossss

Andréia Caldeira disse...

HIUAHIUAHIUAHIUAHIUAHIUAHIUA...
Mas essa novela eu não gosto! Acho a Maya muito chata... hiuahiuahiuahiuahiuahiuahiuahiua

Eu tb parei na TV ontem, para ver o Todo Poderoso, chegou aí que Ronaldo tá apavorando???? hiuahiuahiuahiuahiuahiuahiuahiuahiu

E dessa vez não vai ter vc gorando o Corinthians na final, e até disso acho que vou sentir falta!

TE AMOOOOOOOOOOOOOOOO
SAUDADES!

Ana Cecília Pereira disse...

Fala pra Déia que se o Corinthians perder você volta! Quero ver se até ela não vai gorar o Corinthians! hahahaah

Crislaine Fernandes disse...

Adorei os detalhes! E como assim é tudo mentira na novela???????????????????????????

Daqui a pouco vc vai me dizer q a Maya e o Raj não existem!!! hauahaauahua

Tá bem adulta estudando, né? Um dia vou ser gente grande como vc!

Bjão e saudades de monte!

Marcela Bagarollo disse...

Os brasileiros se unem ainda mais quando estão longe de casa. Faço suas as minhas palavras, podemos até fazer amizade com os gringos, mas não tem igual a compania do brasileiro. É invitável não falar portugues "living abroad", pois existe brasileiro por tudo quanto é canto do mundo. Mas "try as much as you can" estar em contato com o inglês. Na escola aprende-se muito, mas aprende-se mais ainda no bate papo do dia-a-dia, conversa com pessoas estranhas, no trabalho e com os nativos. Tenho certeza que vc vai voltar uma "CHATERBOX" in english. Sucesso!!!!!!

Marcela Bagarollo disse...

Ops, BIG MISTAKE *** Faço minhas as suas palavras....sorry!