domingo, 26 de abril de 2009

Bom dia queridos! Como voces estao?

Agora que estou publicando menos aqui no blog, vou tentar sempre colocar bastante novidades de uma vez. Hoje vou mostrar como eh Pyrmont, o lugar que moro. Hoje eu e a Flavia (que mora no apto comigo) fomos na Darling Harbour, que fica a tres minutos do predio a peh, e tivemos muita sorte. Nos nao levamos dinheiro nenhum e fomos apenas para tirar algumas fotos, mas os lugares mais legais custavam 30 dolares para entrar e nos GANHAMOS. Isso mesmo, nos estavamos em uma torre gratuita e uma mulher nos deu dois ingressos. Resultado: conhecemos o navio do descobrimento da Australia, um navio militar de guerra e o museu Charles Darwin.


Darling Harbour

Navio do descobrimento


Eu e a Flavia na janela do navio


Dentro do navio

Cozinha do navio

Um pouco sobre o navio: fiquei impressionada com a quantidade de redes na cozinha, nos quartos, no navio inteiro. Essas redes são as camas que os “recrutados” dormiam. A cozinha também eh bem pequena e pelo que eu vi tinha apenas um forno para todos. Esse navio foi restaurado e hoje eh atração turística.

Submarino

O passeio no navio dava direito a visitar um submarino. Foi a parte que mais gostei, pois eh algo que nunca imaginei entrar. Tudo eh muito pequeno, as camas são minúsculas e eh difícil imaginar alguém vivendo tanto tempo assim. Decidi nunca mais reclamar de dormir em beliche, no quarto com quatro pessoas.

Qual valvula eu viro?

O navio militar também eh bem legal. Perguntamos se ele ainda funciona e parece que ele foi utilizado ateh 1990. Ele eh BEM diferente do outro navio, pois eh totalmente construído com armamentos e proteções. As camas também são muito pequenas e na maioria dos lugares precisa ficar encolhido para ficar. Tah bom, eu conseguia ficar em peh, haha.

Sala do medico

Fuzil

Estou sentada no lugar da pessoa que "atirava"

Por fim, fomos ao museu. Eh um dos museus mais legais que eu fui, pois eh bem interativo. O lugar eh gigante e colocaram alguns barcos pendurados no teto, um helicóptero e algumas outras coisas. Não conseguirei contar aqui tudo que tinha por lah, pois o lugar eh gigante, mas a maioria das coisas eh ligada ao mar e ao comercio marítimo.

Arte dos Aborigenas (os indios australianos)

Helicoptero

Acho que contei tudo para vocês, espero que tenham gostado. Ontem aqui (sábado) foi o Anzac Day, que eh um feriado para relembrar o dia que a Australia se juntou com a Nova Zelândia na primeira guerra mundial. Ficamos aqui no apto mesmo, assistimos sete vidas e conversamos ateh umas quatro da manha. Hoje acordamos com um acidente na rua, a moca do carro fugindo, a policia toda atrás, foi um acontecimento.

O dia foi bem longo, vou cozinhar agora e depois faremos alguma coisa simples, pois amanha temos aula. Saudades de vocês e do Brasil. Obrigada pelos comentários, me fazem muito bem.

Beijos enormes.

4 comentários:

Ana Cecília Pereira disse...

Outra Flavia? Queeem aguenta?

A GENTE! Pode voltar! haha

Gorda, sexta você fez a maior falta. A saudade é gigante, mas quando tá todo mundo junto, falando do Losso Netto, Bahia e tudo mais... como é que pode aumentar? Que é isso, viu!

Se cuida aí!
Um beijão!

Crislaine Fernandes disse...

Ques post cultural, hein?

Adorei!

Bjão e saudades, né?

Jerry disse...

Muitio Legal. Agora quero ir também. Um amigo já tinha me falado, mas não tinha me empolgado, agora vendo as fotos fiquei com votade de conhecer.

Priscila Herling disse...

Saudades de vc!!!!Bom,mas aproveita de montao ai!!!!!Estao lindas as fotos :) bjo grande meu e do Ny :D