terça-feira, 24 de março de 2009

Rotina

Vou contar como eh minha rotina por aqui e como eh o metodo na escola.

Acordo umas 6h10, arrumo primeiro a cama e depois me arrumo. Vou para a cozinha preparar meu lanche e tomar meu cafeh. Todos os dias eu tomo cereal com leite e mel, mas hoje foi diferente, a Barbara esqueceu de comprar leite e comi pao com algo que parece manteiga. De manha ficam varias baratinha andando por todo canto na cozinha, da muito nervoso. Parece que ninguem se importa com insetos por aqui. Depois de tudo pronto, subo uns dez quarteiroes ateh o ponto de onibus, que sempre estah lotado.

Ateh ontem eu ia para o ponto com o japones que mora comigo, mas ele sai as 8h00 e depois fica correndo um monte, pq as aulas comecam as 8h30. Hoje eu vim sozinha e me virei bem. Quando desci do onibus (8h15) estava tendo um puta show na praca, com varias pessoas, cameras e tudo mais, eu pensei "aqui eh mais louco que Sao Paulo". Da parada de onibus (stop bus) ateh a escola sao uns quatro quarteiroes.

Aqui as aulas comecam pontualmente e as 10h00 temos um intervalo de meia hora e o proximo intervalo eh as 12h00, para o almoco. Aqui todo mundo traz lanche ou comida, pois comer fora eh muito caro. Eu dei muita sorte pq a Barbara deixa eu guardar as coisas na geladeira e no armario, mas meus amigos por aqui nao deram a mesma sorte e estao tendo que gastar.

Depois do almoco eu volto para a aula e continuamos com as mesmas licoes da manha. Eu estou gostando bastante do metodo, mas a professora dava aula para avancado e tem um pouco de dificuldade para falar devagar. Eu ateh acho bom, pq dah uma puxada nos alunos.

Depois ficamos na escola ou vamos para a George St, uma rua muito movimentada daqui. Hoje abriremos nossa conta no banco (eh a primeira coisa que alguem deve fazer quando vem para ca) e depois iremos ao aquario que tem aqui perto, depois eu coloco as fotos.

Umas 19h00 eu volto para a casa, janto, faco a "licao de casa", tomo banho e capoto na cama. Para este sabado combinamos uma praia. A garota da Turquia e a Brasileira moram em Bondi Beach e vamos todas juntas.

Vou voltar para a aula agora, mais tarde eu tento postar algumas fotos novas. Ontem andamos um montao, pois a garota da Turquia (Abril) ia em um lugar tentar emprego, mas este lugar ficava do outro lado do mundooo. Foi bom pq fomos vendo e conhecendo novos lugares.

4 comentários:

Luiz Pellegrini disse...

eita bonita! ta agitado e a turminha ta crescendo! Q bom ver q os programinhas tao dando certo por ai com o pessoal...
to sempre acompanhado e querendo saber de tudo ai...

Amo demais da conta!

Bjos do seu careca

Ana Cecília Pereira disse...

Então agora deve estar dormindo, ou na lição ainda... e eu aqui, a caminhod do fubá!

Fla, tô adorando! Sério mesmo, até o detalhes das baratinhas me deixa feliz de ver que tá tudo dando certo! Tô muito feliz!

E os famosos cangurus, CADÊ? hahaha
Que ironia, essa noite sonhei que a gente tava saindo da aula aqui e indo PRA PRAIA! E você veio aqui em casa me ajudar a escolher qual biquini era o mais legal pra levar! haha

Tira mil fotos hein! E estuda direitinho!
Morro de saudade!
Beeeijos!

Klaus Lautenschlaeger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus Lautenschlaeger disse...

Frávinha!
Olha, até eu aqui lendo sobre seu new australian way of life :D
Primeira vez que entro no seu blog, e já acho muito interessante! Gosto dessas coisas de culturas diferentes.

Praias australianas... elaiá coisa ruim não?! Leio como foi depois do fds.

Beijo, se cuida. Sorte sempre!